Conheça OdontoPrevMapa do SiteFale ConoscoPerguntas Frequentes
Home Odontoprev
    Nossos Valores
    Premiações
    Cases Institucionais
    Diferenciais
    Soluções corporativas
    Saúde Bucal
- Introdução
- Orientações
- Sorriso da gente
    Política de Privacidade
    Trabalhe Conosco
    Investidores
Home AssociadosHome DentistasHome EmpresasHome Parceiros

Você está em: Home > Sorriso da gente




A imagem de um executivo é tudo!

Como impressionar seus clientes... O assunto não é moda e sim a sua saúde bucal.

Um executivo com boa higienização, bons hábitos alimentares e que visita periodicamente seu Cirurgião-dentista para tratamentos preventivos, ao falar ou sorrir, consegue transmitir aos seus clientes, o perfil de uma pessoa saudável, responsável e comprometida com a sua saúde e sua imagem.

Existem diversos problemas bucais que podem interferir nessa boa imagem do executivo, como por exemplo a halitose (mau hálito), assunto já abordado em edição passada, cárie, infecções, doença periodontal etc.

A doença periodontal, além de causar um mau hálito forte, causa a inflamação da gengiva (gengivite) e/ou à perda das estruturas de sustentação do dente (periodontite). O tratamento dessa doença se inicia com uma importante conscientização do paciente com relação aos bons hábitos alimentares e de higiene bucal. Logo após, dependendo de cada caso, é feito uma raspagem para a remoção de tártaros que podem se instalar até dentro do sulco da gengiva, isto é, entre o dente e a gengiva.

Há muitos casos em que os pacientes após o tratamento da doença periodontal, passam por uma transformação, isto é, ficam mais seguros e comunicativos devido à ausência da halitose e do ótimo aspecto em que se encontram. Quando em contato com seus clientes e amigos, estes não percebem exatamente o que aconteceu, mas fazem comentários de que a pessoa está com uma ótima aparência, mais saudável e jovial.

Todos nós sabemos que a todo instante somos avaliados e julgados pela nossa imagem, sendo que no mundo dos negócios, sem dúvida, isso não é diferente. Ao fazermos um primeiro contato pessoal com o cliente, há um pré-julgamento e a saúde bucal pode ser um fator a ser considerado. Uma pessoa que não sorri e não conversa com total segurança, por problemas bucais, pode passar a impressão de ser uma pessoa insegura e descuidada, necessitando muitas vezes, de mais tempo para estabelecer um bom contato com esse cliente e adquirir sua confiança.

Há várias outras doenças, como a má oclusão e o bruxismo, que podem ocasionar dores de cabeça e ouvidos, e conseqüentemente alteração do humor e da concentração dos executivos. Há casos em que o mau posicionamento dos dentes e/ou a ausência de algum deles pode interferir também na dicção, muitas vezes imprescindível para aqueles que fazem apresentações em público. Nesses casos, há a necessidade de uma avaliação holística e multidisciplinar.

Por isso, sempre preconizamos visitas regulares ao Cirurgião-dentista, para que situações como estas citadas acima e muitas outras doenças bucais, sejam evitadas.

A prevenção é o caminho mais saudável e seguro para ser seguido pelos executivos. Pensem nisso!


Dra. Iara Hamaoka
Cirurgiã-Dentista especialista em Periodontia
Responsável por Promoção de Saúde na OdontoPrev
Este artigo foi publicado na Revista Profissional & Negócios -
Maio de 2006





Home | Mapa do site | Fale Conosco | Política de Privacidade



Direitos Reservados OdontoPrev


   SAÚDE BUCAL
Saiba como a prevenção pode minimizar os riscos de doenças bucais.

Saiba Mais